A HISTÓRIA DE RENOVAÇÃO DA ÁGUIA

Renovação da Águia é uma das histórias/lendas mais conhecida e que muito pode tocar o ser humano pela resistência de mudanças necessárias durante o ciclo da vida. Não tenha medo da vida, ela é uma dádiva de Deus e devemos aproveitá-la ao máximo. Helena Ribeiro

A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Vive cerca de 70 anos.

Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.

Aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.

O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas tornam-se pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo.

Já se passaram 40 anos do dia em que a jovem águia lançou vôo pela primeira vez.

Hoje, para a experiente águia, voar já é bem difícil!
Nessa situação a águia só tem duas alternativas:
Deixar-se morrer…ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão.

Um local Seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.

Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.

Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas.

Após cinco meses, “Esta Renascida”, sai para o famoso vôo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos.

Muitas vezes, em nossas vidas, temos que parar e refletir por algum tempo, e dar início a um processo de renovação.

Devemos nos desprender dos pré-conceitos, dos maus costumes, de tudo aquilo que não é mais útil ou importante, para continuarmos a voar. Um vôo de vitória.

Somente Quando livres das barreiras e pesos do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas de suas asas, permitindo o fluir de novos pensamentos.
Alce um lindo vôo para uma nova vida de sonhos e realizações.

Tenha sempre uma meta: “Voe alto e seja Feliz”

“Autor desconhecido”

Águia

A história de Renovacão da Águia é uma lenda, mas seu símbolo tornou-se referência e suas histórias são utilizadas em RH, é símbolo dos USA, entre outras analogias. Somos seres humanos racionais, porém capazes de alçar vôos cada vez mais altos, vencer desafios, renovar, quebrar paradigmas…

“A Águia com seu perfil austero, olhar focado para frente, sem deixar de ver o que está ao seu lado, atinge sempre seus objetivos e metas”.

No link http://www.youtube.com/watch?v=o-ajtO2fWpQ

Há um lindo vídeo com cenas de águias intercaladas com um clipe, que serve como lição de vida de que o SER HUMANO é capaz de enfrentar desafios e superar limites, sempre!. Muitas pessoas lutam incansavelmente para conquistarem espaços na sociedade e em diversos casos até na família. Quem tem determinação não desistem as limitações do “não posso”, pois superá-las depende somente delas. Intercalado ao clipe estão lindas cenas de águia, conhecida como “rainha dos ares”. Aprovei este clipe e faça uma auto-reflexão, principalmente se sua Águia interior estiver adormecida, pois despertá-la dependerá somente de VOCÊ. Tome uma atitude e não tenha medo de ter sonhos e alçar novos voos.
Leia mais sobre a Águia e suas analogias também no livro: VOCÊ, a Águia e a Natureza e nos Treinamentos Especiais, Atitudes de Um Time de Águias, Visão de Um Time de Águias, O Líder Águia, Team Building de Um Time de Águias, entre outros, que são ministrados pela Consultora Helena Ribeiro, navegando no site www.razaohumana.com.br