A VIDA E A ÁGUIA

Muitas histórias, metáforas e lendas, não importam quais, que de uma maneira ou outra faz sentido a alguém, vale a pena dedicarmos alguns minutos para conhecimento e reflexão interior. Afinal, a vida é bela e sem data de término, mas como humanos nem sempre conseguimos ver por este ângulo e muitas vezes deixamos de viver o hoje, com medo do amanhã, que pode nem existir! As virtudes e metáforas das águias são minha fonte de inspiração, de energia e quero compartilhar esta fonte com vocês, leitores. $uce$$o hoje e sempre!

 Helena Ribeiro.

Alguma vez  você já  pensou para onde vão as águias quando a tormenta vem? Ou onde é que elas se escondem?…

Elas não se escondem… Abrem suas asas que podem voar a uma  velocidade de até 90km/h e enfrentam a tormenta.

Elas  sabem que as nuvens escuras, a tempestade e os choques elétricos podem ter uma extensão de 30 a 50m, mas lá em cima brilha o sol.

Nessa luta terrível podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em  frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo,
elas  voam vitoriosas e em paz, lá em cima.

Finalmente, as águias também  morrem, mas alguma vez você achou por aí um cadáver de  águia?

De galinha talvez, de cachorro ou de pombo, quem sabe  até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica, mas cadáver de águia você não encontra.

Sabe por quê?
Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Procuram com seus olhos o pico mais  alto, tiram as últimas forças de seu cansado corpo  e voam aos  picos inatingíveis e aí esperam resignadamente o momento  final. Até para morrer elas são extraordinárias. Quem sabe hoje você tem diante de si um dia cheio de desafios… Alguns deles  podem parecer impossíveis de ser vencidos, mas lembre-se! Não é o fim do mundo….

Acalme-se, medite e depois parta para a luta, sabendo que  depois da tormenta….Certamente o dia irá novamente nascer amanhã.

Autor desconhecido

No link http://www.youtube.com/watch?v=o-ajtO2fWpQ

Há um lindo vídeo com cenas de águias intercaladas com um clipe, que serve como lição de vida de que o SER HUMANO é capaz de enfrentar desafios e superar limites, sempre!. Muitas pessoas lutam incansavelmente para conquistarem espaços na sociedade e em diversos casos até na família. Quem tem determinação não desistem as  limitações do “não posso”, pois superá-las depende somente delas. Intercalado  ao clipe estão lindas cenas de águia, conhecida como “rainha dos ares”. Aprovei este clipe e faça uma auto-reflexão, principalmente se sua Águia interior estiver adormecida, pois despertá-la dependerá somente de VOCÊ. Tome uma atitude e não tenha medo de ter sonhos e alçar novos voos.
Leia mais sobre a Águia e suas analogias também no livro: VOCÊ, a Águia e a Natureza e nos Treinamentos Especiais, Atitudes de Um Time de Águias, Visão de Um Time de Águias, O Líder Águia, Team Building de Um Time de Águias, entre outros, que são ministrados pela Consultora Helena Ribeiro, navegando no site www.razaohumana.com.br