Pesquisas apontam que 87% das demissões, infelizmente, são realizadas por problemas atitudinais/comportamentais e somente 13% pela falta de conhecimentos técnicos. Portanto, um plano de capacitação e desenvolvimento para qualificar e treinar equipes é investimento garantido no ROI do capital humano e muito menos oneroso que substituir um colaborador.

O programa Atitudes Vencedoras possui vários formatos de aplicabilidade, incluindo atividades vivenciais outdoor ou indoor, que são customizados as necessidades de cada empresa. Ele potencializa o A.C.H.E. (Atitudes, Conhecimentos, Habilidades e Entusiasmo) individual e das equipes.

O A.C.H.E foi uma adaptação que fiz do C.H.A (Conhecimento, Habilidades e Atitudes), um conceito muito utilizado em Recursos Humanos, para contratação, desenvolvimento, avaliação profissional, entre outros aspectos. Porém, se nossas atitudes são tão importantes e impactam nos resultados, ela pode estar em primeiro lugar e acrescida do entusiasmo completa o conceito. Afinal, sem entusiasmo, brilhos nos olhos e automotivação não conseguimos desenvolver e/ou potencializar nossas habilidades e competências. Portanto, “vigiar” sempre se as nossas atitudes e refletir se elas são Vencedoras ou Limitadoras, fará a diferença no desenvolvimento de alta performance profissional e pessoal.

Breve resumo sobras as Atitudes Limitadoras e Vencedoras

Atitudes limitadoras são as que restringem nossas possibilidades de sucesso e felicidade. Por serem limitantes, elas estão ligadas a nossos medos, inseguranças, baixa autoestima…
Quem se protege demais não inova, não ousa, não cria, não arisca… não vive como deveria!
Precisamos eliminar nossas atitudes limitadoras, substituindo-as por atitudes vencedoras.

Atitudes Vencedoras estão alinhadas com a nossa autorrealização e as ações com pensamentos positivos. São escolhas que contribuem para nosso desenvolvimento e crescimento pessoal. Ampliam a expansão de nossas possibilidades e potencialidades. São atitudes que nos trazem benefícios na esfera da integração do ser, tornando-o pleno, completo, realizado. Elas nos conduzem ao sucesso e resultam em especial fonte de prazer e satisfação.
Ter pensamentos e ações de atitudes vencedoras não significa viver em um “mar de rosas”, mas sim transformar dificuldades em oportunidades. É acreditar em você: “eu posso, eu consigo”. É rever o seu mindset “atitude metal”.
É acreditar em você, ter sonhos, dizer para si mesmo eu posso, eu consigo… É também acreditar nas pessoas do seu convívio e nas equipes de trabalho. Afinal, juntos somos mais fortes!
É transformar o mundo interior com reflexos no exterior, escrevendo nossas histórias e fazendo escolhas vencedoras que nos engrandecem e fortalecem. Afinal, o Ser Humano é o reflexo das suas atitudes e comportamentos. Portanto, que elas sejam em sua maioria POSITIVAS E VENCEDORAS!!!

“Não titubeies na vida. Abuse das Atitudes Vencedoras para viver acima da média”. Helena Ribeiro

Entre em contato pelo site da Razão Humana e agende uma call e/ou uma visita com a Consultora Helena Ribeiro e saiba mais sobre este programa e demais soluções.

Ou ligue para (19) 3231 0491 ou 19-99117 7089 – WhatsApp

Skype razaohumana

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *