A proposta do projeto Inova RH da Razão Humana Consultoria é justamente investigar as tendências e reflexos da cultura da inovação nos ambientes de trabalho e os impactos nas organizações. Um dos conceitos que nos remete ao entendimento de um novo padrão de trabalho, o “coworking”, merece uma análise mais detalhada dos profissionais de RH e gestores de equipes. Esta proposta surge como um espaço alternativo de trabalho colaborativo para os profissionais autônomos que buscavam sinergia e a soma de competências.

O “coworking” é o ecossistema de empreendedores “nômades” atentos às novas tecnologias digitais colaborativas. Seja num café, ou em casa, a proposta é reunir um grupo para trabalhar. Esta tendência motivou o surgimento de um modelo de negócios, dos escritórios colaborativos que oferecem espaços para reuniões e toda a infra-estrutura colaborativa, sendo uma evolução do Home Office.

Interessante observar que a origem do coworking é a busca de sinergia, a interação de competências na busca de soluções inovadoras. Ou seja, é perfeitamente possível trazer este conceito para dentro das corporações para motivar equipes de alta performance. O ambiente de interação gera descontração e abrem as mentes para o novo.

Dentro desta leitura, a Razão Humana está criando a célula de inovação, denominada Inova RH,  um lugar multiuso, um estúdio multimídia que também serve para desestressar. Um ambiente para criar de forma descontraída. Neste espaço vamos reunir grupos para o desenvolvimento de metodologias de planejamento estratégico colaborativo, a exemplo do Design Thinking e Canvas. Tudo isso dentro da visão coworking, de trabalho colaborativo, dentro de uma proposta associada à inovação e busca de soluções rápidas, sinergia dos envolvidos, e claro, resultados.

Saiba mais sobre o Inova RH http://www.razaohumana.com.br/imp/12/inova-rh-–-celula-de-inovacao-e-rh-sustentavel

Menu